Café: Bolsa de NY recupera-se das perdas no meio-pregão desta 2ª feira e sobe mais de 700 pts
As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta expressiva no meio-pregão desta segunda-feira (16). O mercado internacional recupera-se das fortes perdas registradas nas sessões anteriores. Na semana passada, por exemplo, nenhum pregão fechou no campo positivo.
Por volta das 13h14, o vencimento março/15 tinha 134,75 cents/lb com 830 pontos de avanço, o maio/15 anotava 136,75 cents/lb com alta de 695 pontos, o julho/15 tinha 140,00 cents/lb com valorização de 685 pontos e o contrato setembro/15 registrava 143,35 cents/lb com 720 pontos positivos.
Segundo informações de agências internacionais, a alta é motivada tecnicamente por recompras uma vez que não houve alteração no movimento de oferta e demanda da commodity.
O analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, também informa que na sessão de hoje há recompras na bolsa norte-americana e que no mercado interno a conjugação de dólar e bolsa pode ajudar a sustentar os preços.
Nesta segunda, o dólar opera em baixa após atingir máxima em quase 12 anos com as incertezas na economia e política do Brasil. Por volta das 12h40, a moeda norte-americana era vendida a R$ 3,2368 com recuo de 0,38%.
O clima também continua favorável no cinturão produtivo. Segundo mapas da Somar Meteorologia as áreas produtoras de café do Sudeste devem receber chuvas com volumes e distribuição irregulares devido ao sistema chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul. Apesar de isoladas, as precipitações permanecem na Região por uma semana.
Na sessão anterior, o mercado fechou com queda de mais 200 pontos nos principais contratos com a questão cambial e as chuvas ainda influenciando os operadores. A moeda brasileira menos valorizada que o dólar adiciona mais produto ao mercado internacional.
» Clique e veja as cotações completas de café
0 comentário
Café: Chuvas abaixo do esperado trazem suporte para alta do preço do arábica no fechamento desta 2ª feira (23)
Média diária de faturamento de café torrado tem alta de 86,2% nos quinze primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Preços do café trabalham em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (23)
Café: preços iniciam 2ª feira (23) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual