Brasil exportou 161 mil toneladas de suco de laranja em fevereiro
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil embarcou 161,0 mil toneladas de suco de laranja em fevereiro. Na comparação com o mês anterior houve queda de 8,9% no volume exportado. Em janeiro foram embarcadas 176,70 mil toneladas.
Já frente ao mesmo período do ano passado, quando foram embarcadas 158,40 mil toneladas, a alta registrada foi de 1,6%. Vale lembrar que esta queda está relacionada com o menor número de dias úteis de fevereiro. Os embarques diários foram de 8,90 mil toneladas, em média, incremento de 6,3% em relação a janeiro.
A tonelada de suco de laranja exportada fechou cotada, em média, em US$1.007,50, uma alta de 10,5% em relação a janeiro. A expectativa é que as exportações de suco de laranja se mantenham em bom ritmo em curto e médio prazos, refletindo a alta do dólar e considerando o aumento do consumo esperado para os Estados Unidos.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe