Greve: Açougues e supermercados começam a ficar sem carne em Londrina
A onda de protestos realizada por caminhoneiros em todo o estado desde a semana passada começou a afetar o estoque de açougues e supermercados em Londrina. Levantamento realizado pelo Bonde nesta terça-feira (24) dá conta de que alguns estabelecimentos de pequeno porte têm carne para os próximos dois dias apenas.
O Bonde conversou com o empresário Carlos Roberto Rodrigues, sócio-proprietário de um açougue que oferece carne para mais de 20 restaurantes da cidade. De acordo com ele, o produto encomendado no Mato Grosso pelo estabelecimento está parado em um protesto de caminhoneiros no município de Jaguapitã, 46 km ao norte de Londrina. "A gente liga para o fornecedor e ele diz 'a sua carga está parada na manifestação e a gente não pode fazer nada'. Ficamos de mãos atadas, já que não podemos culpar o fornecedor. Ele mandou a carga, mas ela não passa pelo protesto", contou.
Por enquanto, o açougue de Rodrigues está se virando com carne comprada de fornecedores de Londrina e região. "A gente conseguiu um pouco com eles pela manhã e, agora, estamos manipulando para colocar na área de venda", explicou.
Confira a notícia na íntegra no site da Folha Web
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024