Cantareira sobe a 10,7% e recupera reserva retirada do 2º volume morto
O nível do sistema Cantareira voltou a subir e atingiu 10,7% nesta terça-feira (24), recuperando exatamente o volume de água do segundo volume morto. A informação foi divulgada em boletim diário da Sabesp.
Embora o manancial não receba chuvas desde sábado (21), ele se vale do aumento da vazão de rios que desaguam no sistema, como os localizados no sul de Minas Gerais. A menor captação de água nos reservatórios e a redução de pressão na rede em São Paulo também contribuem para a alta.
O patamar desta terça-feira corresponde a 105 bilhões de litros, mesma quantidade de água da segunda reserva técnica, que começou a ser captada no dia 24 de outubro do ano passado. Apesar disso, o conjunto de represas, que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo, ainda não recuperou o primeiro volume morto (18,5%). Isso vai ocorrer quando o sistema chegar 29,2% (10,7% + 18,5%).
Veja a notícia na íntegra no site do G1 São Paulo
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes