Confira as imagens enviadas pelos produtores rurais
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Imagens da greve dos caminhoneiros:
Imagens do dia 26/02
Greve MS - Comunicado no supermercado em Dourados (MS)
Greve PR - Protesto dos caminhoneiros em Palmital (PR)
Greve PR - Protesto dos caminhoneiros em Palmital (PR)
Greve GO - Protestos dos caminhoneiros na BR- 153, em Aparecida de Goiania (GO). Envio de Missias.
Greve GO - Protestos dos caminhoneiros na BR- 153, em Aparecida de Goiania (GO). Envio de Missias.
Greve GO - Protestos dos caminhoneiros na BR- 153, em Aparecida de Goiania (GO). Envio de Missias.
Greve do PR - Agricultores apoiam a paralisação dos caminhoneiros em Medianeira (PR)
Greve MT - Soja chegando em um armazém em Sapezal (MT), sem problemas no local
Greve MT - Soja chegando em um armazém em Sapezal (MT), sem problemas no local
Greve do PR - Bloqueio na BR-116 na tarde de ontem: Justiça mandou liberar trechos federais, mas protestos continuam.Imagem do site Gazeta do Povo
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Pneus são usados para bloquear o trânsito em algumas rodovias gaúchas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Greve MT - Bloqueios ocorrem em dez pontos de duas rodovias de MT (Foto: Assessoria/ PRF-MT)
Greve GO - Oficial de Justiça entrega intimação a um dos caminhoneiros após desbloqueio (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Greve RS - Protesto em rodovia do RS. Foto: Caco Konzen / Especial - Zero Hora
Imagens do dia 25/02
Imagens do dia 24/02
Imagens do dia 23/02
Clique aqui e confira as fotos enviadas na semana anterior
3 comentários
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
Apenas gostaria de fazer um aparte,
segundo o meu entender, como o pedagio privado também sofre com o custo Brasil assim como o resto do setor produtivo, desburocratização, menos impostos, menos regulamentações fariam naturalmente o preço do pedagio cair. O pedagio em sí não é o problema, ele apenas repassa o custo que tem adiante...Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
De pleno acordo Telmo,
é o seguinte, se o caminhoneiros estiverem negociando criação preço mínimo de frete e prolongamento do finame subsidiado estatal, ELES ESTÃO APENAS QUERENDO MAIS DO MESMO... ESTÃO APENAS ACEITANDO MAIS DA POLITICA ESTATOLATRA QUE O PT IMPLANTOU NO PAÍS... SÓ FALTAVA O GOVERNO CONTROLAR O PREÇO DO FRETE, MAIS UMA PERDA PARA O LIVRE MERCADO NO BRASIL... E QUANTO AO FINAME, BOA PARTE DA QUEBRA DO PAIS SE DEVE AO BOLSA BNDES E A ESCOLHA DE GRUPO BENEFICIARIOS DAS BOLSAS! APENAS VAI PIORAR A MAIS SITUAÇÃO, A CURTO PRAZO ELES TEM UM PEQUENO ALIVIO PARA ELES... MAS NO MES QUE VEM JA VEM ESSA OUTRA CONTA DO BNDES PARA PAGAR... E O PAÍS PERDE MAIS ALGUNS PONTOS NO QUESITO LIVRE MERCADO. por isso o Brasil não tem futuro, o população geral é simplesmente oportunista e cega... não enxerga além do próprio nariz... estão atacando o efeito do problema com a causa... Aplicando mais do método que causou isso tudo no país... Se esse negocio de preço mínimo do frete se concretizar vai aumentar o problema do setor produtivo em geral, apenas jogar mais uma bomba no colo das industrias e da agropecuária. o frete no Brasil é absurdamente caro, o frete uma tonelada de soja nos EUA custa 20 dólares, aqui custa 100$. mesmo assim eles não tem margem, e para o contratando do frete esse preço já é impraticável... os caminhoneiros não tem margem pois o custo é alto, CUSTO ESSE CAUSADO PELOS IMPOSTOS, BURACRACIA, REGULAÇÕES ESTATAIS, PREÇOS CONTROLADOS PELO GOVERNO... E QUEREM MAIS DISSO TUDO QUE VIMOS NOS ÚLTIMOS ANOS... http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/nosso-almoco-de-domingo-esta-em-cima-de-um-caminhao-diz-senadorTelmo Heinen Formosa - GO
Quem deve estar "rindo por dentro" é o Lula e sua caterva do Fôro de São Paulo diante do viés eminentemente socialista que se vê em muitas frases e declarações dos manifestantes. O Transporte de produtos e mercadorias é uma atividade privada, a produção de combustíveis deveria ser privada - os preços acompanhariam o mercado, mas o que se vê é um clamor intervencionista. A solução para as reivindicações está no mercado. Não existe obrigação nenhuma para transportar produtos e mercadorias com prejuizo. Portanto as revindicações deveriam abranger uma pauta que contivesse desde redução dos preços de insumos, impostos e pedágios até regulamentos. É uma pena que existam tantas pessoas que ainda não compreenderam que os financiamentos do BNDES não foram instituidos para beneficiar nem os agricultores e muito menos os transportadores. Vá ver se tem ao menos um Departamento de Crédito Rural lá no BNDES. Eles não estão nem aí para analisar a demanda do mercado de máquinas agricolas e caminhões. Eles estão unicamente preocupados em dar vazão aos bens industriais fabricados e manter a taxa de emprego. Quem é de cunho socialista como é quem nos governa, se orienta pela regra marxista da "Mais Valia" e não pela regra capitalista da "satisfação" do mercado consumidor, entretanto sempre no frigir dos ovos se constata que o mercado é soberano.