Youssef diz que Dirceu e Palocci eram 'ligações' de delator no PT
Em acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), o doleiro Alberto Youssef afirmou que os ex-ministros da Casa Civil José Dirceu e Antônio Palocci eram "ligações" do executivo da Toyo Setal Júlio Camargo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Apontado como um dos intermediários das propinas pagas no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Camargo é um dos delatores da Operação Lava Jato. O depoimento de Youssef foi dado em outubro do ano passado e tornado público nesta quinta-feira (12).
Preso desde março em Curitiba, o doleiro relatou aos policiais federais que o executivo da Toyo Setal tinha "ligações" com o PT, "notadamente" com Dirceu e Palocci. Segundo Youssef, Camargo é "amigo" de José Dirceu.
Leia a reportagem na íntegra no site G1
Doleiro diz que Dirceu sabia de repasse de dinheiro desviado da Petrobras a PT
O doleiro Alberto Youssef associou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PTSP), que cumpre pena por participação no escândalo do mensalão, ao recebimento, pelo PT, de recursos pagos por empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato por desvios e propinas na Petrobras.
Em depoimento prestado à força tarefa da Lava Jato em caráter sigiloso em 10 de outubro passado, que veio à tona nos autos da investigação nesta quintafeira (12) por decisão do juiz Sergio Moro, Alberto Youssef afirmou que parte do dinheiro pago por empreiteiras que tinham contratos com a estatal petroleira acabou revertida para o PT, com conhecimento de Dirceu.
Leia a reportagem na íntegra no site da Folha
0 comentário
Mapa celebra convênio de R$ 21 milhões para fortalecer a defesa agropecuária no Rio Grande do Sul
Kremlin sobre comentários de Trump sobre Groenlândia e Canadá: Ártico está na zona de interesse da Rússia
Collins diz que agora é hora de Fed adotar abordagem paciente e gradual para cortes nos juros
Ibovespa tem oscilação modesta com mercados fechados nos EUA; Azul sobe
Ibovespa hesita na abertura em dia de mercados fechados nos EUA
Vendas no varejo do Brasil caem mais do que o esperado em novembro