Pepro da borracha leiloará 2,7 mil toneladas
No próximo dia 13 de fevereiro, sexta-feira, serão leiloadas 2,7 mil toneladas de borracha natural com DRC (borracha seca) de 53% provenientes de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Paraná e Maranhão por meio do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). O leilão será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Podem participar da operação produtores rurais, diretamente, ou por intermédio de suas cooperativas.
Os volumes ofertados, por estado, neste leilão, serão: São Paulo com 1,5 mil toneladas; Mato Grosso com 350; Goiás com 300 t; Bahia com 250 t; Minas Gerais com 150 t; Espírito Santo com 100 t; Tocantins com 20 t; Paraná e Maranhão com 15 t, cada.
Os valores dos prêmios serão divulgados dois dias antes da realização do leilão.
O preço mínimo de venda para fins de comprovação da operação é de R$ 2,00/kg de borracha natural a 53% de DRC. O valor do Prêmio a ser pago ao arrematante, no limite do valor de fechamento no leilão, será no valor correspondente à diferença entre o valor constante na Nota Fiscal e o preço Mínimo fixado para o produto.
É necessário que, na data da realização do leilão, os participantes estejam adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuam cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF) e na Conab, mediante o preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024