Estoques de petróleo dos EUA sobem pela 4ª semana seguida; pressionam preços
NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram pela quarta semana consecutiva, atingindo um recorde, enquanto os de gasolina e de derivados aumentaram com as refinarias impulsionando a produção, apontaram nesta quarta-feira dados da Administração de Informação de Energia (AIE).
O aumento nos estoques pressionaram os contratos futuros do petróleo nos EUA e do Brent, que caíam mais de 7 por cento e 4,5 por cento, respectivamente, por volta das 16h24 (horário de Brasília).
Os estoques de petróleo subiram 6,3 milhões de barris na semana passada, para 413,06 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 3,5 milhões de barris.
Os estoques no ponto de entrega da bolsa de Nova York, em Cushing, Oklahoma, subiram 2,5 milhões de barris, disse a AIE.
Os estoques de gasolina subiram 2,3 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 67.000 barris.
Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, aumentaram 1,8 milhão de barris, contra expectativas de queda de 1,8 milhão.
"O relatório é baixista com os aumentos nas três categorias principais", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC, em Nova York.
(Reportagem de Robert Gibbons)
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado