Ferrugem infecta 80% dos cultivos de café de El Salvador
O fungo da ferrugem do café estendeu-se com rapidez desde as últimas chuvas de 2014 e a Fundação Salvadorenha para Pesquisas de Café (Procafe) detalhou as medidas que devem ser tomadas pelos produtores a partir de agora.
A Procafe salvadorenha também advertiu que as precipitações que foram observadas no começo da temporada de colheita propiciaram a virulência do fungo nos cafezais, “até se observar nesses níveis de até 80% de incidência”.
Há três maneiras de ilustrar até onde a ferrugem infectou. A Procafe considerou o impacto sobre cada arbusto. No entanto, a Associação Cafeeira estima que a média de infestação das fazendas de 13 departamentos do país é de 25% a 70%. Finalmente, o Governo calcula que o fungo afetou um pouco mais de 10%.
Veja matéria na íntegra no site CaféPoint.
1 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Salvadorenhos....para resolver é simples...importem as CELEBRIDADES do MT principalmente os ligados ao MAPA e mais a pelegada toda que apoia o chefão...e sabem qual o diagnóstico deles...arranquem os cafezais e façam um vazio sanitário de 50 anos...assim acabará o problema...pois é mas e as multi..como ficam...bem aí vão achar uma solução...mas lembrem-se que o único a ficar sem solução e com ônus é o produtor rural...esta é a ação das tais celebridades