Açúcar: Altas externas puxam preços do cristal no spot de SP
Depois de recuar por 15 dias consecutivos, nos últimos sete dias, os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista voltaram a subir. No início da semana passada, as usinas ainda estiveram flexíveis para baixar os valores, em especial do açúcar Icumsa 180, mas, nos dias seguintes, adotaram postura mais firme, passando a aumentar os preços pedidos. A demanda tem seguido estável desde o início do mês, e mantendo constante a liquidez no mercado à vista de açúcar neste período de entressafra.
Segundo dados do Cepea, os volumes negociados não representam quantidades expressivas. Nessa segunda-feira, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,17/saca de 50 kg, com alta de 1,3% em relação à segunda anterior. Essa reação dos preços domésticos pode estar atrelada ao mercado internacional. As cotações do açúcar da Bolsa de Nova York (ICE Futures) acumulam valorização de 5,7% na parcial deste mês para o contrato Março/15.
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro