Bovespa fecha em queda 0,72% pressionada por Vale e Petrobras; bancos sobem
SÃO PAULO (Reuters) - A Bovespa fechou em baixa nesta quarta-feira, afetada principalmente pelo declínio dos papéis da Vale, após o preço do minério de ferro na China recuar para próximo da mínima em mais de cinco anos, em meio a preocupações sobre o crescimento global.
De acordo com dados preliminares, o Ibovespa caiu 0,72 por cento, a 47.697 pontos. Na máxima, o índice subiu 0,5 por cento, a 48.280 pontos. O giro financeiro somou 5,8 bilhões de reais.
A Petrobras foi outro componente negativo, em um dia de volatilidade para os preços do petróleo e de noticiário intenso sobre a estatal, enquanto investidores seguem na expectativa do resultado do terceiro trimestre, previsto para o dia 27, segundo a imprensa local.
A alta nas ações do setor bancário chegou a sustentar o principal índice da bolsa paulista no azul na segunda etapa do dia, mas a deterioração em Wall Street minou a tentativa de recuperação no pregão local.
Notícias sobre Embraer, Grupo Pão de Açúcar, Gerdau e Sabesp também pressionaram as operações locais, enquanto recomendações de bancos estrangeiros positivas ajudaram a colocar Souza Cruz e Estácio entre as maiores altas.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário

Ações europeias atingem pico em 3 semanas com diminuição de tensões comerciais entre EUA e China

EUA e China diminuem tensões e dão sinais de alívio na guerra comercial

Presidente do BCE diz que escalada das tensões comerciais complica perspectiva de inflação global

Enviado de Trump se reúne com Putin pela 4ª vez em tentativa de acabar com guerra na Ucrânia

Wall St fica sem direção única com incerteza sobre guerra comercial EUA-China

Ibovespa opera estável com IPCA-15 compensando desempenho negativo de Vale