Calor: São Paulo e Belo Horizonte podem ter tarde mais quente do verão
O calor intenso dos últimos dias chama a atenção de norte a sul do país. Ontem a capital paulista teve a maior temperatura do verão, com 34,7°C e hoje esse valor poderá ser batido, pois os termômetros podem chegar aos 35°C, 8°C acima do normal para janeiro na cidade. Em Belo Horizonte, a segunda-feira também pode ser marcada como a tarde mais quente da estação, com máxima prevista de 34°C, superando os 33,3°C registrados no dia 29 de dezembro.
O Rio de Janeiro também tem vivido dias quentes. A média climatológica, ou seja, a temperatura normal para essa época do ano de acordo com cálculos feitos pelo INPE (Instituto Nacional de Meteorologia) entre os anos de 1960 e 1990 mostra que na capital fluminense os termômetros deveriam ficar em torno dos 29°C em janeiro. Mas, nos primeiros 12 dias do mês a média está em 36°C e a máxima já passou dos 40°C no início de 2015. Hoje, fará calor de 38°C.
Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo
0 comentário
Próximos sete dias têm previsão de fortes chuvas acumuladas no sudoeste de Goiás, mostra Inmet
Monitoramento Agrícola: Bons volumes de chuva favorecem cultivos de primeira safra
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás