O rei Roberto Carlos não voltou, e não voltará mais a comer carne Friboi

Publicado em 13/11/2014 11:00 e atualizado em 15/11/2014 04:25

A propaganda tem dessas coisas. Você contrata uma celebridade acima de qualquer suspeita, sob o ponto de vista de reconhecimento popular. Mas, dependendo da autenticidade da proposta, o povo não acredita, e o gigantesco mega investimento, que surpreendeu a todos os publicitários, contratos de R$ 45 milhões pelo endosso e direitos de imagem, somente destinados ao Roberto Carlos, sem contar outros muitos milhões em mídia, dão com os burros n’água, ou melhor com as picanhas n’água.

A coisa foi parar na justiça, e chegaram agora a um acordo, a Friboi e os advogados do rei. O primeiro dizia que não houve a entrega da promessa, uma pesquisa encomendada pela JBS detectou que as pessoas não confiavam em Roberto Carlos, como comedor de carne, deixando de ser vegetariano. Mas, parece que o rei assumiu mesmo comer carne, pois uma foto publicada no Instagram, mostrava Roberto Carlos comendo numa churrascaria, que entretanto, não servia carne da marca que lhe pagaria R$ 45 milhões. Esse bife saiu caro demais, o que enfureceu mais ainda o anunciante. O segundo, o rei, dizia ao juiz que JBS era caloteiro, como publicado em matéria do Estadão desse domingo, 9/11.

Engraçado foi também descobrir que essa hiper mega fortuna, provavelmente o maior contrato do mundo, a ser pago para um testemunhal num país com as dimensões de mercado como o Brasil, não estranharíamos isso em campanhas globais, como Beatles com o New Beetle, ou como Rafael Nadal com a Vivo mundial, ou Brad Pitt na Tag Heuer, etc); seriam pagos R$ 22,5 milhões no Brasil, e os restantes US$ 9,3 milhões depositados no exterior, com a Chaterella Investors Limited.

As partes chegaram num acordo e decidiram não revelar. Havia uma multa de R$ 7,2 milhões prevista no contrato. E, particularmente, eu creio que foi exatamente o que a JBS teve que pagar no final das contas. O que continua sendo uma hiper mega fortuna para um cachê, dentro do mercado publicitário brasileiro.

Pessoas dizem que para fazer propaganda precisa ter muito dinheiro. Isso não corresponde à verdade. Existem ótimas campanhas publicitárias feitas com dinheiros pequenos, e justos, eu diria. Essa com Roberto Carlos, poderíamos cantar “…eu sou terrivel…e, nas curvas da estrada dos bois, eu não vou mais passar… E agora, eu voltei, voltei para veganar, só berinjela na brasa, mora…”

Veja mais artigos no Blog do Tejon, clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

    Comportamento muito estranho para quem aparece sempre como bonzinho, de bonzinho nada, prejuízo ao nosso maior produto primário, mas, sinceramente falando ele não sabe o que perde todo dia, picanha, contrafilé, filé e alcatra, que além de reporem as necessidades de minerais e vitaminas que nosso corpo necessita, agradece e nos faz felizes!

    0