Polícia Federal vai indiciar 20 índios pela morte de agricultores
A Polícia Federal de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, vai indiciar pelo menos 20 indígenas kaingang pelas mortes dos irmãos agricultores, Anderson de Souza, 27 anos, e Alcemar Batista de Souza, 41 anos, assassinados no município de Faxinalzinho, na região norte do Estado em abril deste ano. A informação foi divulgada pelo chefe da Delegacia de Polícia Federal de Passo Fundo, delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes.
O delegado federal Mário Luiz Vieira, que conduz o inquérito, disse que os irmãos foram agredidos e mortos de forma violenta a pauladas e tiros de espingardas de diferentes calibres pelos índios.
Em 9 de maio, cinco índios, entre eles, o cacique do acampamento Deoclides de Paula, 44 anos, foram presos, mas soltos em seguida a pedido do Ministério Público Federal.
O Delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes disse que o inquérito deve estar concluído em 30 dias. Ele não entrou em detalhes, mas afirma que já existem provas suficientes para o indiciamento. Morais anunciou que pedirá a prisão preventiva de todos os envolvidos.
1 comentário
Denúncia sobre irregularidade na Funai na emissão de certidão de nascimento para indígenas paraguaios no Paraná gera reação da FPA
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Audiência sela acordo de conciliação que envolve demarcação de terras no Mato Grosso do Sul
Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR
sera que os direitos humanos e onu vao deixar porque pelo jeito eles acham que agricultores não são humanos mas os selvagens são!!!!!!!!!!!! justiça com os injustos!!!!!!!!!!!!1