EUA: Produtores de milho querem apostar em outras culturas em 2014
Produtores de milho dos Estados Unidos já estão preparando o que irão cultivar este ano. Com as informações de que os estoques de milho do país estão cheios, os produtores querem diminuir sua área plantada em milho e apostar em outras culturas, principalmente a soja. Alguns produtores afirmam que a redução da área plantada pode chegar a 14%, em relação ao ano passado, segundo matéria publicada pelo site norte-americano Marketplace.com.
Keith Alverson, que pertence à sexta geração de produtores de milho para a produção de etanol em Chester, na Dakota do Sul, afirma que está de olho na oferta e na demanda.
Os preços do milho estavam em alta no ano passado, por conta de dois anos consecutivos de seca que reduziram a produtividade. Por isso, produtores como Alverson plantaram mais áreas com milho. O clima estava favorável e a colheita foi maior que a registrada nos anos anteriores.
O lado negativo da safra cheia e os estoques altos foi que os preços do milho caíram 14% nos últimos meses. “Pense em nossa produção em todo o país. Se tivermos uma redução de 14% no plantio de milho, isso definitivamente pode causar um impacto”, defende o produtor.
Alverson está planejando o que irá plantar na primavera em seus 2.500 acres. Muitos de seus vizinhos irão plantar 50% da área em milho e 50% em soja, já que o lucro para as duas culturas está parecido. Não foi o caso no ano passado, quando o milho estava muito mais lucrativo.
Mas isso significa que não irá plantar milho em 2014? Alverson diz que não é bem assim. “Eu tenho uma tendência a apostar no milho. Eu gosto de ter esta cultura. Mas, além disso, tenho que observer o cenário econômico”.
Informação: Marketplace
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto