USDA: Plantio do milho nos EUA evolui e chega a 71%, soja em 24%
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, no fim da tarde desta segunda-feira (20), que o plantio da soja no país já havia sido concluído em 24% da área prevista até o último domingo (19). Na semana passada, esse números era de apenas 6%. Em 2012, nesse mesmo período, o plantio estava em 71% e a média é de 42%.
Já o plantio do milho apresentou uma evolução bastante expressiva passando de 28 para 71% até o último dia 19. Apesar do bom desenvolvimento, porém, o índica ainda fica abaixo do mesmo período do ano passado, de 95%, mas já se aproxima da média dos últimos cinco anos que é de 79%.
O USDA informou ainda que o plantio de trigo de primavera totalizava, até o domingo, 67% contra 43% da semana anterior. No ano passado, nesse mesmo período, o número era de 98% de área plantada e a média dos últimos cinco anos indica 76%.
Sobre as condições das lavouras de trigo de inverno, o departamento informou que 31% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, contra 32% da semana passada. Em situação regular estão 28% das plantações e em condições ruins 29%.
As informações são do relatório semanal de acompanhamento de safra do departamento norte-americano.
3 comentários

USDA traz plantio de soja e milho 2025/26 acima das expectativas do mercado

USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho ficam dentro do esperado, apesar de guerra comercial

USDA informa início do plantio da soja, com 2% de área semeada nos EUA

USDA: Embarques semanais de milho e trigo superam expectativas, soja vem em linha

USDA reduz estoques de milho e soja nos EUA, além de elevar exportações do cereal

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado
Liones Severo Porto Alegre - RS
A capacidade plantio americano é 15pct ao dia. O problema é o acumulo de plantio de 43pc da área em 1 semana, cuja polinização ficou muito concentrada num pequeno período,que vai precisar de condições climáticas bastante favoráveis, bem no coração do verão americano.
Júnior Moreira Barra do Bugres - MT
É Liones, os Americanos sempre querendo ficar por cima, creio que isto que aconteceu ira dar uma levantada nos preços ou pelo menos segura no valor que esta. Essa historia que nada agravou depois desses tornado, ta mais parecendo historia pra criança dormir.
Liones Severo Porto Alegre - RS
Vai tudo bem com o plantio americano, nem mesmo os 50 tornados que destruíram cidades em 8 estados do meio-oeste, com ventos de 300km/hora e granizos do tamanho de uma bola de baseball, trouxe qualquer prejuízo para as lavouras. Já vivi muitos tornados no meio-oeste americano e conheço os danos que fazem nas lavouras por onde passam. Me engana que eu gosto !!!