À espera do USDA, grãos avançam buscando corrigir perdas
Publicado em 08/03/2012 08:51
e atualizado em 08/03/2012 09:34
Nesta quinta-feira, os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago voltaram a subir. Após as expressivas baixas de ontem, o mercado tenta se recuperar e soja, milho e trigo operam em território positivo na manhã de hoje.
Por volta das 8h45 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja operavam com pouco mais de 7 pontos de alta. Apenas o contrato mais próximo - março/12 - registrava um avanço mais tímido, de 1,50 ponto.
No milho, os ganhos variavam entre 4,75 e 5,50 pontos. O vencimento maio/12 era cotado a US$ 6,43 por bushel, subindo 5 pontos.
Analistas afirmam que o movimento positivo de hoje reflete uma fraqueza do dólar index e que trata-se de um pregão de poucos negócios e pequena oscilação das cotações.
Além disso, o sobe e desce dos últimos dias é uma tentativa dos agentes de mercado de manter os preços em um mesmo patamar para que estejam melhor posicionados nesta sexta-feira, quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório de oferta e demanda e intenções de plantio para a safra norte-americana 2012/13.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes