Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/05/2018 23:03

    Os dias passam e, ficamos mais próximos do "Bug de 2018".

    O que significa isso? ... Entre os dias 9 e 18 de Março de 2018 ocorreu na cidade de Austin- Texas (EUA) o evento South by Southwest, mais conhecido como SXSW, referência mundial em tecnologia, inovação e economia criativa.

    Especialistas da área fizeram várias palestras. A especialista em Inteligência Artificial (IA), Amy Webb, professora de visão estratégica na NYU Stern School of Busines e no Founder of the Future Today Institute , uma empresa líder em previsão e estratégia que ajuda os líderes e suas organizações a se prepararem para futuros complexos.

    Na sua palestra ela selecionou nove pistas sobre o futuro da tecnologia, sendo um deles a Internet globalizada, porém fragmentada

    O termo usado é "Splinternets" (slit ? em português, dividir ? com internets) é um neologismo utilizado por Amy Webb para alertar sobre o cenário fragmentação da rede ? com internets que se comportam de forma diferente dependendo do país e que podem favorecer a proliferação das fake news em escala nunca vista antes. O controle que cada país exerce sobre a internet tem comprometido o tráfego livre de dados em escala global e a formação de um ecossistema único. ( http://www.oifuturo.org.br/noticias/sxsw-2018-nove-pistas-sobre-o-futuro-da-tecnologia-da-tecnologia-segundo-amy-webb/ )

    Imagine o que vai acontecer na época das campanhas políticas. Já foi dito por uma velha senhora, estocadora de vento, "Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição".

    Penso que a "arma" mais usada pelo diabo nessa eleição será a "fake news", pois é a mais eficiente para destruição em massa das intenções de votos dos eleitores num candidato especifico e, que pode se tornar o alvo, com o intuito mudar o voto para um outro candidato. Será um procedimento semelhante ao usado nas últimas eleições dos EUA, segundo denúncias, e que favoreceu o candidato republicano Donald Trump.

    Ah! O "Bug de 2018", citado acima, seria o problema da "informação errada" em todos os aparelhos informatizados no país, onde a ética é um artigo de SUPERLUXO !!!

    0