Fala Produtor - Mensagem

  • Sindicato dos Produtores Rurais de Guapé Guapé - MG 12/01/2010 23:00

    COOXUPÉ QUER CALAR SINCAL -

    A Sincal tem trabalhado incansavelmente na defesa do cafeicultor, usando para isto todos os meios de comunicação ao nosso alcance, no sentido de demonstrar a injustiça de que os produtores rurais têm sido vítima.

    Neste contexto, fizemos, fazemos e faremos oposição firme, justa e sincera com o objetivo de tornar claros os mecanismos usados pelos demais elos da cadeia do Agronegócio Café para nos entrincheirar e criar servidão econômica das mais cruéis na história da cafeicultura. Quebramos os paradigmas e colocamos o ‘dedo na ferida’, apontando fatos e dados que comprovam a dura realidade.

    Dentro dos preceitos sindicalistas formatados na nossa Carta de Princípios, colocamos claramente que não pouparíamos quem quer que seja para obtermos a resolução de nossos problemas.

    Assim fizemos no decorrer dos últimos meses, como deve ser do conhecimento de todos. A COOXUPÉ, como importantíssimo ator no cenário dos negócios do café, não tem cumprindo o papel de liderança a ela destinado e por tais razões algumas de nossas críticas foram dirigidas a ela, com o vigor característico dos embates sindicais.

    A empresa sentiu-se ofendida e abriu processo judicial contra a SINCAL e contra seu Presidente Executivo, Armando Matielli. Tenta-se, no processo, proibir a nossa entidade de fazer o seu legítimo trabalho, impedindo a publicação das críticas, o que revela o caráter autoritário e truculento daquela que deveria ser nossa legítima representante.

    Em nossa defesa sustentamos veementemente nossa posição e demonstramos quais as ações com que a COOXUPÉ age contra os interesses dos produtores rurais e de que forma sua omissão vem prejudicando a toda a categoria, prejudicando diretamente a vida de cerca de dois milhões de pessoas, tornando-nos escravos dos demais elos da cadeia de produção.

    A SINCAL não aceitará a submissão e continuaremos a lutar, contando com o apoio de todos os 320.000 cafeicultores que sustentam os demais elos.

    ABAIXO O CONLUIO E O ANACRONISMO. SALVE OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS. ABAIXO A ESCRAVIDÃO.

    Confira o processo de defesa realizado pelo Dep. Jurídico da SINCAL no www.sincal.org.br

    0