Fala Produtor - Mensagem

  • Romão Miranda Vidal Piraquara - PR 22/12/2009 23:00

    O "Caso Arantes". Mais uma vez sofre a classe dos pecuaristas, que ao sabor das aventuras financeiras dos grandes complexos frigoríficos, amargam a incerteza de receber o resultado financeiro, de tanto suor, honestidade e trabalho. O que tirar de uma lição ou experiência destas? Organizar-se em forma de cooperativa, arrendar os serviços de abate inspecionados pelo SIF e contratar uma empresa para gerir a comercialização. Quanto ao frigorífico, resta o que sempre se destinou: PRESTAR SERVIÇOS DE ABATE.

    Uma cooperativa, ou um consórcio de produtores de gado de corte, solucionaria de uma vez por todas estas incertezas. Por certo que é muito mais fácil obter capital de giro com o dinheiro dos outros. No caso proposto, pelo menos haverá a segurança da gestão do capital e a recompensa pelo trabalho honesto e dedicado dos pecuarista. - Médico Veterinário Romão Miranda Vidal.

    Comentário referente a notícia: [b]EXCLUSIVO: Pecuaristas esperam decisão dos bancos e temem pedido de falência para não se prejudicarem ainda mais[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=59624

    0