Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/06/2015 02:52
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
enquanto isso em banania: "
Livros de colorir salvam mercado editorial brasileiro em 2015, diz estudo" http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/06/livros-de-colorir-salvam-mercado-editorial-brasileiro-em-2015-diz-estudo.html
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
isso não é um bom sinal, ao invés de lerem "A Republica" o povo esta comprando livrinhos de colorir!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
De fato Sr. Guilherme, em vez de chorarem, soltam rojões. O petismo escondeu o fio da meada! Onde está "o fio da meada"? A sociedade não vai ter que trabalhar para voltar a crescer economicamente, tem um "trabalho" muito mais árduo que é: "encontrar o fio da meada"!!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
P. S.: Leia-se: A sociedade não vai ter que trabalhar SÓ para voltar a crescer economicamente,
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Platão (428-348 a. C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, discípulo de outro filósofo, Sócrates. Platão foi o fundador da Academia de Atenas, a primeira instituição de educação superior no mundo ocidental.
No diálogo "A República", Platão descreve o Estado Ideal e, para fundamentar sua reflexão, ele se valia da constituição do corpo humano. Segundo ele, o corpo humano se divide em três partes: cabeça, peito e baixo-ventre. A cada uma dessas partes correspondia determinada característica. A razão pertence à cabeça, a vontade ao peito e o desejo ou o prazer ao baixo-ventre. Cada uma dessas características possui também um ideal ou uma virtude. A razão deve aspirar a sabedoria, a vontade deve mostrar a coragem e os desejos devem ser controlados, a fim de que o homem possa exercitar a temperança. Somente quando as três parte do homem agem como um todo é que temos o individuo harmônico ou integro. Na escola, as crianças primeiramente têm de aprender a controlar seus desejos, depois a desenvolver a coragem e, por fim, a usar a razão para adquirir sabedoria.
Seria ótimo se os responsáveis pelas políticas na área da educação conhecessem a obra "A República" escrita há mais de 2.000 anos... e continua atualíssima... Ah! Que os políticos deixem de ocupar a área do baixo-ventre do Estado e, procurem ocupar a área da cabeça do Estado! Só assim vamos conseguir alcançar as reformas necessárias e eficientes para o "real" desenvolvimento do país.
BRAZIL, PÁTRIA PLATÔNICA !!!