Fala Produtor - Mensagem

  • Ferro Net Ponta Porã - MS 21/10/2009 23:00

    Senhores, um dos piores exemplos na formação de um assentamentos é o Assentamento Itamarati, em Ponta Porã-MS.

    O Assentamento Itamarati, um dos maiores do país, ocupa uma área de mais de 25.000 ha, dos quais aproximadamente 13.000 ha são agricultáveis, com mais de 7.000 ha irrigados. Que DEVERIA contar comi uma comunidade de aproximadamente 6 mil pessoas (ou 1.100 familias), organizadas em quatro movimentos sociais.(AMFFI, CUT, FETAGRI e MST).

    Hoje os 7.000 ha irrigados e muitos hectares mais estão "arrendados" com contratos de gaveta.

    Aos leitores que gostarem de ter mais informações sobre a situação na formação do assentamento Itamarati, colocarei abaixo o link de um requerimento que o Deputado Geraldo Rezende fez em 2006 ao TCU, onde é feito um pequeno resumo da situação. E posso garantir que, desde aquela época, nada melhorou.

    - http://www.camara.gov.br/sileg/integras/421905.pdf -

    Outros links:

    -> http://www.panoramarural.com.br/noticia.aspx?id=1039&edic=122

    -> http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u331747.shtml

    -> http://www.belavistams.com.br/noticia.php?COD_EDITORIA=11&COD_NOTICIA=2578

    -> http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/patrimonio-publico-e-social/mpf-ms-aponta-omissao-do-incra-em-obras-no-assentamento-itamaraty-ii-em-ponta-pora/

    Mais uma assunto: Gostaria de saber se o pessoal do INCRA não tem a responsabilidade de fiscalizar tais eventos??? E, se existe essa responsabilidade e sendo os funcionarios (diretores e o alto escalão), funcionarios publicos federais, eles não poderiam ser processados por PREVARICAÇÃO???

    Mesmo que "eles" tentem nos puxar para tras, VAMOS EM FRENTE....

    0