Fala Produtor - Mensagem

  • Osmando Miranda Azevedo Mucuri - BA 17/07/2009 00:00

    Nós, agropecuaristas da Bahia (Estado onde, antes mesmo de terem nascidos os primeiros brasileiros, os portugueses que aqui chegaram ja haviam acabado com a floresta atlantica, levando todo o PAU-BRASIL) queremos dizer que estamos sentindo falta do Carlos Minc (ou seja, de ouvir as pérolas dele na tv).

    Acredito que APP seja uma obrigação de todos, e com razão, pois preserva nossas águas, mas 20% de floresta onde, quando nasceu meu tataravô, não existia mais nada, é muito! Segurar onde ainda é floresta tudo bem, mas deixar de produzir alimento para o povo em terras agricultaveis, para reflorestar não está correto. O país é de tamanho continental, e tem que ser tratado como tal, cada Estado com suas necessidades de acordo com relevo e terras disponiveis. Você acredita que os pecuaristas do Para vão trabalhar com 20% de terra e cuidar de 80% para o governo (contra invasões de posseiros e preservação). Estão condenando os estados da amazônia!

    Ideia certa seria: Se o governo quer 20 a 80% de reserva, dependendo da região, então o pecuarista teria que ser incentivado, certo? Como? A área de reserva receberia pela média de produção por hectare da fazenda. Vejo com unica medida que daria certo no Brasil!

    0