Boa noite a todos, gostaria de registrar o meu apoio aos produtores rurais do Brasil e dizer que tenho uma pequena fróta de bi-trens e transporto grãos e fertilizantes em todo o território nacional e o que vejo é que o custo do frete para os produtores rurais deixa praticamente inviável produzir em algumas regiões. Mas pro bolso de quem vai este frete ??? (Sinceramente não sei.) O barril do petróleo foi a mais de 140 dólares, agóra que está a menos de 50 dólares não se ouve nem falar em baixa no diesel que representa hoje mais de 60% do custo do frete, pneus subiram mais de 10% e representam 10% nos últimos meses, sendo que representam 10% do custo do frete, manutenção é um absurdo e também representa 10% do custo do frete, o motorista também representa 10% do custo do frete e seguro representa em média 5% do custo do frete. Ou Seja, sóbra apenas 5% do faturamento para o caminhão, isso quer dizer que o transporte "vai parar" não porque queremos fazer greve ou qualquer tipo de pressão, simplesmente porque se tornou impossível sobreviver neste ramo, um Bi-trem novo custa em torno de R$ 500.000,00 pra sobrar mais ou menos R$ 2.000,00 por mês, e o risco que corremos e a desvalorização do patrimonio........ Fica aqui o desabafo de quem também como os produtores rurais, trabalha em benefício da geração de empregos e do desemvolvimento do Brasil, mas que infelizmente não tem valor para este governo.
Boa noite a todos, gostaria de registrar o meu apoio aos produtores rurais do Brasil e dizer que tenho uma pequena fróta de bi-trens e transporto grãos e fertilizantes em todo o território nacional e o que vejo é que o custo do frete para os produtores rurais deixa praticamente inviável produzir em algumas regiões. Mas pro bolso de quem vai este frete ??? (Sinceramente não sei.) O barril do petróleo foi a mais de 140 dólares, agóra que está a menos de 50 dólares não se ouve nem falar em baixa no diesel que representa hoje mais de 60% do custo do frete, pneus subiram mais de 10% e representam 10% nos últimos meses, sendo que representam 10% do custo do frete, manutenção é um absurdo e também representa 10% do custo do frete, o motorista também representa 10% do custo do frete e seguro representa em média 5% do custo do frete. Ou Seja, sóbra apenas 5% do faturamento para o caminhão, isso quer dizer que o transporte "vai parar" não porque queremos fazer greve ou qualquer tipo de pressão, simplesmente porque se tornou impossível sobreviver neste ramo, um Bi-trem novo custa em torno de R$ 500.000,00 pra sobrar mais ou menos R$ 2.000,00 por mês, e o risco que corremos e a desvalorização do patrimonio........ Fica aqui o desabafo de quem também como os produtores rurais, trabalha em benefício da geração de empregos e do desemvolvimento do Brasil, mas que infelizmente não tem valor para este governo.