Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 21/12/2008 23:00

    SACO VAZIO NÃO PÁRA EM PÉ

    Vejam as frases da nota que o Sr João Batista emitiu no final do comentário do Sr. Paulo Sebastião Paes Leme Quirinópolis – GO, PUBLICADO no dia 11/12/08.:

    1ª. “Saco vazio não para em pé “

    2ª. “ Por isso, contamos com o apoio de todos. Quem puder nos ajudar é só clicar no ícone "associe-se" (exibido no alto da home-page). A todos, nosso muito obrigado “

    Gostaria de lembrar aos colegas que a interatividade proporcionada por este site, é, provavelmente, inédita no Brasil. Hoje, que eu saiba é a única. A postagem diária e instantânea, das mais diversas manifestações, reclamações, críticas e sugestões dos produtores rurais são de extrema utilidade e devem continuar, pois acho que é a única forma dos diversos segmentos que compõe a agropecuária se expressarem, reclamarem, transmitirem informações de suas regiões e dos problemas que enfrentam.

    Não vejo outro site, além deste, que proporcione tamanho interesse do produtor, justamente pelo prestígio e trabalho incansável do Sr João Batista e sua equipe, diuturnamente. Esse carismático, perspicaz e brilhante jornalista tornou-se o mais expressivo, útil e confiável PORTA VOZ DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA, contudo, já prestou relevantes serviços para os produtores. Se nós não aproveitarmos essa interatividade e oportunidade para irradiar nossas queixas, deixando calar essa voz ativa do campo, que recém aflorou, os problemas a serem enfrentados serão maiores.

    As excelentes informações que o site vem prestando, tais como entrevistas, diálogo com autoridades do governo e da Frente Parlamentar da Agricultura, diversas informações sobre o agronegócio, artigos técnicos, cotações, informações do mercado e tempo, além dos comentários dos internáutas de todo o Brasil, com certeza são muito importantes e valiosas para os produtores. Penso que não podemos abrir mão dessa valiosa ajuda às nossas causas, pois, apesar das diversas revistas e programas agrícolas existentes no país, sites de entidades representativas, federações e da CNA é aqui que nos sentimos em casa, já que eles não interagem com os produtores da forma que João Batista o faz.

    COTAÇÕES EM TEMPO REAL DA BMF:

    Para a manutenção da TRANSMISSÃO AO VIVO das cotações diretas da BMF, será necessário, pelo menos, que o site consiga restabelecer o número original de sócios com pagamento mensal de R$ 65,00, porque, da lista inicial, muitos pararam de pagar, e o Sr João Batista só manterá as informações das cotações em tempo real da BMF se puder manter o custo inicial de R$ 10.000,00 mensais, sem prejuízos financeiros para si. Do contrário, veja a famosa frase do presidente !

    Se a informação traz benefício para o produtor, e ele a quer, como vimos, deve arcar com uma pequenina fração desse custo e se cadastrar em uma corretora que opere na BMF, para estar apto, e, no momento certo, aproveitar o melhor preço para vender sua safra com maiores lucros ou pelo menos sem perdas, da forma mais consciente e oportuna.

    Mesmo aqueles que não puderem fazer assinatura anual, que a façam por 6 meses, no mínimo, mas o interessante é ficar ligado desde julho, com o planejamento da planta, até junho do outro ano, para aqueles que preferirem aguardar até essa data para venda da sua colheita.

    Por outro lado, o site terá que angariar mais publicidade de empresas do setor, e aqueles que puderem ajudar nesse objetivo em conversas com suas empresas de insumos estariam contribuindo para viabilizar a permanência no ar, do site que mais vem lutando para desenvolver o agronegócio. Como o número de acessos divulgado é muito bom, creio que tendendo a expandir, tenho a certeza que esse investimento compensaria plenamente às empresas. Peço tb aos produtores que quiserem vender suas máquinas e fazendas, que anunciem na janela de CLASSIFICADOS, o custo é pequeno.

    Waldir Sversutti

    www.imobiliariarural.net

    0