Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Sebastião Paes Leme Quirinópolis - GO 10/12/2008 23:00

    Para João Batista: Acho que as cotações deveriam ser dadas no Canal Terraviva de imediato, e todas as cotações, sem segurar para obter índices de audiência. O telespectador às vêzes não pode ficar esperando e isto dá desilusão com o programa. 2 - As cotações em tempo real do site nem sempre estão acessíveis e isto tira o objetivo do assinante, que não consegue operar na BM&F com essas informações, além de prejuízos que pode causar. Espero ter colaborado para o aperfeiçoamento e melhoria dos serviços que pretendem prestar. Grato.

    RESPOSTA DO JOÃO BATISTA: "O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica." (Norman Vincent).

    Como os srs. devem ter observado, temos publicado vários e-mails de produtores nos elogiando, agradecendo pelo serviço. Ficamos gratos, mas não acrescentamos nenhum comentário. Acreditamos que os elogios servem de "norte" para nossa missão e ponto.

    Outros nos fazem perguntas, que reencaminhamos para nossos colaboradores, especialmente ao sr. Telmo Heinen.

    Raramente temos oportunidade de receber críticas construtivas e fundamentais como a acima.

    Com relação à exibição das cotações na TV vamos, evidentemente, rearranjar a edição.

    Já quanto à funcionabilidade da exibição das cotações em tempo real no site, temos mais a dizer:

    Na ultima 4-a feira nosso site ficou por 18 horas fora do ar. Tivemos problemas técnicos que nos serviram de alerta. O provedor anda sobrecarregado, e a crise nos impede de investir nesse setor. Em suma, estamos correndo sérios riscos de manutenção e de continuidade do nosso serviço. Em outras palavras: se não conseguirmos apoio dos nossos usuários -- e o mais urgente possivel -- o site Notícias Agrícolas terá que sair do ar, deixando de existir.

    Lastimo pelos profissionais que nele labutam. E sinto pelos usuários que fazem do Notícias Agrícolas um dos mais acessados do setor agropecuário, mas, como todos sabem, "saco vazio não pára de pé".

    O Notícias Agrícolas é acessado por mais de 50 mil pessoas e é visto em mais de 62 países, segundo dados do Google Analytics. É nele que fazemos a defesa do produtor rural, sem censura, sem meias-palavras. Todavia, esta tribuna pode ser fechada a qualquer momento.

    Portanto, precisamos urgente do apoio dos nossos colaboradores. Oferecemos a opção de o usuário associar-se a nós, pagando R$ 65,00 ao mês (!!!). Mas são poucos os que nos ajudam. Sabemos que um serviço gratuito é mais confortável. Mas repetimos: se não obtivermos apoio urgente, vamos fechar o Notícias Agrícolas, infelizmente.

    Por isso, contamos com o apoio de todos. Quem puder nos ajudar é só clicar no ícone "associe-se" (exibido no alto da home-page). A todos, nosso muito obrigado.

    0