Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 02/11/2008 23:00

    Concordo com o Valdir de Maringá plenamente.

    Já passou o tempo de acionar o judiciário para sanar esta dúvida sobre o Estatuto da Terra. Temos ou não temos direito a um lucro pela nossa produção?? Deixem o juíz resolver.

    Mas é difícil para um agricultor contratar um advogado e acionar o governo na justiça, Consome tempo e dinheiro. Quem deveria nos defender, as entidades representativas, nada fazem. A resposta para isso se chama " porta giratória". Sabe, aquelas portas que vemos em filmes, em países que tem neve. Em um momento se está fora, e em outro está dentro. Nosso representantes adoram esta porta. Uma hora estão na CNA, em outra estão no Governo, e em outra estão nas associações dos atravessadores e do agribusiness. Eles nunca irão bater de frente com seus futuros patrões. Nunca.

    A ação terá que partir de uma associação de produtores, como os amigos produtores de leite de Santa Catarina. Pode ser uma ação civil pública, que me parece é muito mais barata.

    Peço aos amigos de Santa Catarina, ou de qualquer outro estado que estão á frente destas pequenas associações: pelo amor de Deus, dêem o primeiro passo, não esperem nada das federações ou CNA, muito menos da bancada ruralista.

    Já estive dentro deste sistema, e podem ter certeza que estão muito tranquilos recebendo seus salários, que nós somos obrigados a pagar.

    0