Fala Produtor - Mensagem

  • Climaco Cézar de Souza Taguatinga - DF 16/09/2008 00:00

    "INIMIGOS MEUS" -

    Às vezes escrevo aqui por que gosto muito e tento ajudar com a visão de um humilde consultor e que nunca se corrompe, por isto pobre.

    Contudo, sempre vejo muita reclamação de todos contra o Governo, o partido do Governo e o Presidente, mas nada se faz, pois a desunião é gigante. Tambem, todos querem mudar, mas não sabem como (cegos que não querem ver), entretanto desconfiam que será preciso mudar na base, ou seja, na familia, no vizinho e no empregado rural. Esta é a técnica adotada pelos partidos da chamada "esquerda" e que sempre deu certo e em muitos países, pois é feita de forma planejada, participativa, na surdina e com muita esperteza. Nada de pressão, mas de despertar da consciência e do valor do voto e da cidadania (SIC).

    Pergunto: neste momento que faltam 15 dias para o certame qual produtor rural já fez um diagnostico eleitoral - um um simples pedido de apoio mesmo que vergonhoso - de si proprio, da sua familia, de seu vizinho, de seu parceiro, de seu empregado ? A democacria não é construida desta forma ? Todos não têm direito de pedir ? e mesmo de discordar ?

    Aposto que a chamada esquerda (partidos vermelhos e, principalmente o "sempre em cima do muro") vão vencer de "balaiada" de novo e... com milhares de votos de produtores rurais, de suas familais, de seus vizinhos, de seus funcionários etc.. Tudo continuará como dantes dos quarteis de Abrantes. Como mudar, se não mudamos ? ou seja, quem ganha sempre pensará que somos "eternos gatos", que sempre miam muito, mas comem bem mais". Seria uma autêntica "massa de manobra eleitoral", em especial no interior ?

    Em tempo, sou técnico é apolítico, aliás detesto política de baixo nível e de espertezas, sobretudo, contra produtores rurais desinformados e desorganizados.

    Prof. Clímaco Cézar de Souza

    0