Fala Produtor - Mensagem

  • Frederico de Carvalho Paes São Paulo - SP 07/09/2008 00:00

    Prezado João Batista.

    A melhor coisa do mundo agrario ocorrida neste ano para mim, é ter a satisfação de todos o dias acompanhar o programa Noticias Agricolas. Recomendo a todos com quem me relaciono. Tenho 30 anos , sou medico veterinario, e produtor rural. Há dois anos e meio deixei Sao Paulo, e mudei-me para o Mato Grosso, municipio de Brasnorte. Aqui somos restritos na obtenção de creditos, obra do sr. Minc.

    Ele fez o impossivel para deter o desenvolvimento (a Marina havia estagnado apenas). A jornalista Ana Vasconcelos fez uma reportagem para o programa Globo Rural 2 meses atrás. O objetivo da reportagem era mostrar a indifereça de caracteristicas do municipio de Brasnorte, na sua area de lavoura de cerrado, com Campo Novo do Parecis. Areas homegeneas, mas tratadas com muita diferenca perante as burocracias ambientais. Era pra ter sido exibida na TV no final de agosto e até hoje, nada...parece que esta realidade não pode ser mostrada.

    João Batista, aqui esta ocorrendo algo mais grave agora. Possuimos 3 aldeias indigenas no municipio. Estas aldeias resolveram extender seus limites as areas vizinhas. ver http://www.famato.org.br/index2.php?pagina=ver_noticia¬icia=15157. Talvez vcs. já estejam cientes sobre a marcha dos agricultopres para Brasnorte, mas resalto a importancia deste evento para todo o estado do Mato Grosso. Nossa soberania está em risco. Essas areas são as futuras fazendas europeias e americanas dentro do Brasil.

    Agradeço por tudo que nos tras diariamente com o brilhantismo deste programa.

    0