Fala Produtor - Mensagem

  • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR 04/08/2008 00:00

    Aos amigos sofredores (agricultores): Quem não conhece a história está fadado a repetí-la, já disse um sábio.O que vemos hoje no Brasil é uma tentativa de se repetir algo que ocorreu em diversas revoluções durante os séculos 19 e 20. Uma revolução que começa com os camponeses e passa pela luta de classes e ódio generalizado. É só ver o que acontece com o sistema de cotas para negros, a Reserva Raposa Serra do Sol, Quilombolas, áreas indígenas no Mato Grosso do Sul. Convenhamos, todo o Brasil era dos índios, inclusive a cidade de São Paulo, Avenida Vieira Souto no Rio, etc... Mas por que não fazem invasão na Avenida Paulista ? Porque lá tem gente organizada que faz doação para senadores, deputados e presidentes se elegerem. Assim, a pressão é sobre os agricultores, que são a categoria mais desorganizada do país. Não adianta negar.

    Os que estão no governo viveram anos às custas de sindicato, com tempo para pensar na revolução que eles sonham. Parece que é loucura, ou uma teoria da conspiração, mas vejam só o episódio do padre Medina, das FARC, protegido por este governo.

    Não se enganem, o plano está em andamento, e se não mostrarmos nossa organização vamos perder nosso capital.

    Vocês aí do Mato Grosso do Sul, comecem um movimento como o dos Argentinos, e tenho certeza que todos vamos atrás, porque se depender de CNA e Federação, já era. Para eles não interessa quem é o dono da terra, de todo jeito vão tomar nosso dinheiro com a contribuição confederativa.

    0