Fala Produtor - Mensagem

  • Renato Ferreira Dourados - MS 04/08/2008 00:00

    Não sei quem foi meu bisavô!!!

    E ainda vem com esta de identificar terras de antepassados de indios.

    É uma afronta ao direito e à nossa profissão.

    É com pezar que noticío chegada do Procurador da república em nosso estado ou mais precisamente Dourados, para fazerem o reconhecimento e demarcação de mais de 10 milhões de hectares que dizem ser indigenas.

    Em situação de endividamento do produtor rural, secas e giadas, embargo à carne pela aftosa em situações passadas, baixos preços e altos custos, aperto da leis trabalhistas, falta de estradas, fundersul( criado para recuperar as estradas), meta de produtividade para não se tornar improdutivo, falta de seguro agrícola descente, falta de mão-de-obra de qualidade, especulação na bolsa pelos grandes fazendo os preços despencarem, temos ainda este incomodo.

    Temos que ser resistêntes, para que não aconteça igual aos colegas produtores da região do Panambi MS, que por um ato exibicionista usando um indio como mesa, assinou o termo nas costas do mesmo. Fazendo assim o início da desgraça e falta de ordem em nosso estado, desalojando várias famílias que estavam ali à várias gerações, produzindo, gerando empregos, e sustentando o governo com seus impostos.

    PRODUTORES: diante desta notícia, ficamos em alerta, e não deixamos entrarem em nossas propriedades sem ordem judicial ESPECÍFICA.

    Nos unimos agora ou teremos que arrumar outra fonte de renda para sustentar nossa família.

    Renato Ferreira 67 8405 2532

    [email protected]

    0