Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 05/05/2011 00:00

    Sr. João Olivi, ainda sobre o “ VIÉS “ , o artigo cita o aumento percentual no valor da cana mas, mesmo assim há uma redução de 9,6 % na área de cultivo sem citar a “ verdadeira “ causa. Não sou e nem quero ser o dono da verdade mas, no meu “ VIÉS “, acho que deve ser por :

    1 – No estado de Paraná o setor sucroalcooleiro nunca mostrou a verdadeira desordem que abrange o setor, não sei porque mas, nos ultimos anos, de 2007 prá cá , o “calote” aos produtores da cana é uma regra geral. As unidades fizeram o “ capital de giro “ com a matéria prima , não pagando os fornecedores de cana-de-açúcar.

    2 – No estado do Paraná o açúcar presente na cana vale menos que nos outros estados. O ATR em São Paulo, Mato Grosso do Sul , Goias , Minas Gerais , são remunerados pelo preço CONSECANA – SP. que em ABRIL de 2011 é de R$ 0,5736 / Kg e o CONSECANA –Pr. é de R$ 0,4247 / Kg.

    3 – Não vou citar o nome da empresa, que tem unidade de processamento de cana no estado mas, usa o valor do CONSECANA – SP para pagar seus fornecedores. Se eles podem pagar com valores de São Paulo , porque as outras unidades não fazem o mesmo.

    Diante disto só tenho a dizer : ... MÃNHÊÊÊÊÊÊ !!!!!... .... “ E VAMOS EM FRENTE ! ! ! “....

    Comentário referente a notícia: [b]Cana: Produtor teve alta de 68% em 3 anos[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=88090

    0