Fala Produtor - Mensagem
-
Fernando Antônio Molinari Gazola Nova Mutum - MT 13/12/2022 07:15
Comentário referente a notícia: Conflito entre as regras impostas pela União Europeia e o desmatamento ilegal e legal no Brasil-
Valcir Raimundo Ghizzoni
GENTIL - RS
Ah se o agricultor deixasse de produzir por um ano, apenas! Ninguém quebraria, mas a ambição e falta de união são bem maiores.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. VALCIR, os produtores de commodities agrícolas são SÓ UM ELO DA CORRENTE !!!
Vou só citar um caso ocorrido:
A União Europeia cortou o subsidio aos produtores de beterraba açucareira. Muitos países deixaram de produzir a matéria prima para a obtenção do açúcar.
Essa queda da oferta criou um déficit de oferta de 5 MILHÕES DE TON DE AÇÚCAR NO MERCADO MUNDIAL.
O preço subiu e, rapidamente o Brasil e outros produtores aumentaram sua produção, voltando a normalidade na oferta.
Lembro-me que a cotação internacional chegou à máxima de US$ 0,23/libra-peso. A cotação atual está na casa de US$ 0,1976/libra-peso.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Essa "pressão" que os países desenvolvidos fazem é para tentar por outros meios, fazer com que O NOSSO CUSTO DE PRODUÇÃO FIQUE MAIS ALTO & COM ISTO ELES TENHAM MAIS CHANCE DE COMPETIR MERCADO !!!
ELES SE ESQUECEM SÓ DE UMA COISA:
DESENVOLVEMOS TECNOLOGIAS PRÓPRIAS PARA A AGRICULTURA TROPICAL !!! ... ELES NÃO TÊM ESSA DÁDIVA DE UM CLIMA SUPERIOR PARA PRODUÇAÕ VEGETAL !!!
A NATUREZA DO VEGETAL EXIGE : ... SOL & UMIDADE ... & ... NÓS TEMOS ISSO EM ABUNDÂNCIA !!!
ELES SABEM QUE NÃO TÊM OUTRA CAPACIDADE, A NÃO SER ESTA (CRIANDO IMPECILHOS) PARA COMPETIR !!!
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Pois é, Sr. Fernando Antônio. Com o apoio do Molusco, agora acho que os globalistas da União Européia conseguem pegar uma parte da Amazônia para eles. Assim como, com o apoio, do Boris Iéltsim, a OTAN, pegou uma parte da Rússia.
-
Valcir Raimundo Ghizzoni
GENTIL - RS
Simples, não vende mais nada para eles, deixem eles passarem fome, que as regras terminam rapidinho. Ah, mas daí nossa agricultura quebra. Pensem, se aceitarem todas as imposições desses malucos, vai quebrar do mesmo jeito, pois agora, com o molusco, virão taxações, proibições, perseguições, etc. A fome é maior causadora de desgraças pelo mundo afora durante toda a existência humana. Deixem os malucos europeus comerem pedra e árvore para ver o quanto dura a tal "proibição". Sem falar, que a grande maioria das áreas de plantio no Brasil são LEGAIS, e, portanto, não poderiam ser incluídas nestas balelas que eles criam. No fundo, no fundo, agora com o molusco, eles querem mesmo é a AMAZÔNIA para eles, por isso as lavouras e pastagens não podem avançar.