Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 03/11/2022 12:40

    "Uma sombra caiu sobre as cenas tão recentemente iluminadas pela vitória aliada. Ninguém sabe o que a Rússia Soviética e a sua organização comunista internacional pretende fazer em futuro imediato, ou quais são os limites de suas tendências expansionistas e proselitistas.

    De Stettin, no Báltico, a Trieste, no Adriático, uma cortina de ferro desceu através do continente. Além daquela linha ficam as capitais dos antigos aliados da Europa Central e Oriental. Varsóvia, Praga, Viena, Budapeste, Belgrado e Sofia, todas essas cidades famosas e as populações adjacentes estão sujeitas à influência soviética e ao crescente controle de Moscou. "

    O discurso acima, de 1946 de Winston Churchill que criou a expressão "cortina de ferro" poderia muito bem ser adaptado para a nossa realidade atual. No lugar da guerra a pandemia, no lugar da Europa central e oriental a América do Sul, no lugar das capitais europeias Brasília, Buenos Aires, Caracas, Bogotá, Santiago, Lima, La Paz eno lugar da união soviética o Foro de São Paulo.Uma sombra caiu sobre esse subcontinente.

    Churchill desconfiava, mas não poderia saber o que viria pela frente, mas nós conhecemos o final daquela história: corrupção, servidão e miséria.

    O fim da nossa história ninguém sabe. O que se sabe é que o socialismo sempre prometeu o céu e sempre entregou o inferno.

    Apesar de tudo, ainda quero crer que as nossas instituições tenham sido minimamente preservadas para evitar o pior. O caminho para o desastre que a esquerda teima em percorrer já é bastante conhecido e previsível. Venezuelanos e Argentinos caíram nessa cilada, mas Chilenos e Colombianos já estão abrindo os olhos e protestando. Vamos torcer para que as oposições no congresso e no senado consigam evitar o pior. Certamente Lula vai tentar compra-los, por isso a mobilização popular através de protestos vai ser primordial para pressionar os parlamentares, pois eles sabem que dependem dos nossos votos.

    Não é só pelo fato dessa quadrilha ser de esquerda. Que todos entendam que um criminoso ocupando o cargo maior do executivo do Brasil é algo inaceitável. É indigno e imoral. O protesto dos caminhoneiros é bom para que os vermelhos saibam o que vem pela frente.

    Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra.

    9