Fala Produtor - Mensagem

  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 13/09/2022 10:37

    A Velha mídia comunista só noticia queimadas no Brasil, até parece que os países vizinhos possuem licença para queimar. O projeto de regularização fundiária, que ajuda a diminuir as queimadas, não foi votado no Senado. Também parece que os políticos socialistas não tem interesse no controle das queimadas, para que a velha mídia corrupta, possa culpar o atual governo, pelas queimadas. Tenho pena das populações do Norte e Centro Oeste, pois os ambientalistas e socialistas as condenaram ao sub desenvolvimento econômico. Pois não as deixam plantar grãos, criar gado, ou explorar garimpos. A Velha mídia é tão ridícula que nos considera responsável, pelos problemas climáticos, do Planeta. E ainda difama o Brasil no exterior. Nos acusando de desmatar florestas. E o resto do mundo, que nem código florestal possuem ?

    17
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Além de, não se poder explorar recursos naturais, próximo às reservas indígenas, também não se pode passar estradas, linhões de transmissão elétrica, tubulações para transporte de gaz e combustíveis, e construção de usinas hidroelétricas, com reservatório para estocar água.

      4
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Eu acho que ja faz uns 30 anos que vejo falar que a Amazonia está queimando e com isso haverá um aquecimento global. Foram várias noticias que vi, dentre as quantas noticiavam que as queimadas equivaliam ao tamanho de 4 cidades de São Paulo, ou outras vezes que equivalia a 1000 campos de futebol, ou quando exageravam um pouco mais dizia que queimou o equivalente ao estado de Sergipe.

      Dai eu penso que ja deve estar tudo queimado, não é possivel ter sobrado alguma coisa.

      Uma vez assisti um climatologista descompromissado com o sistema de que não chove na Amazônia porque tem mato, mas sim, tem mato porque chove pra caramba pois a chuva vem do Oceano Atlântico.

      Outra vez assisti outro climatologista dizendo que na Groenlandia, que em ingles é Greenland, que significa terra verde, tem esse nome porque lá quando era mais quente tinha florestas, viviam os Vikings que cultivavam. Por volta de 1800 as florestas começaram a desaparecer com a diminuição da temperatura. Em 1970, cientistas previam uma era glacial (https://fakebook.eco.br/mito-cientistas-previram-nos-anos-70-uma-era-do-gelo-iminente-por-isso-nao-sao-confiaveis/). Em 1975 uma geada negra terrivel acabou com os cafezais entre outras culturas. Foi o estopim pro governo aproveitar e mandar derrubar a floresta amazônica. Tinha até um slogan veiculando "PLANTE QUE O JOÃO GARANTE".

      Agora, com um levantamento apresentado pela NASA, sabemos que muitas áreas queimadas são as mesmas todos os anos, mas tem sim algumas criminosas.

      7
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Sr. Adilson Miranda, não é porque alguém come "titica" que se deve comer "titica"!! Ou é??

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Em outras palavras, Sr. Adilson Miranda, eu(ou o senhor) não preciso errar só porque alguém errou! Correto!?

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Cacio, o sr Adilson foi comedido porque eu escuto a estoria da Amazonia queimando ha 50 anos,, isso mesmo 50 anos---Eu estou do seu lado, isto e', nao devemos cometer o mesmo erro dos europeus que desmataram tudo---Entretanto e' muito facil entender que esse assunto e' utilizado com vieis politicos e comerciais---Muitos gritam para criar alarde,mas o modo como o fazem mostra que sao picaretas desonestos----Niguem sabe quantos desmatamentos sao ilegais,,pois se somar toda a area desmatada nao chega aos 20% permitidos por lei----O outro grande erro e' considerar a Amazonia Legal conceito administrativo, como sendo o real tamanho do bioma amazonico--Eu queimei muito capim seco, para proporcionar rebrota ao gado. Este e' um metodo centenar baratissimo---Mas eu nao me considero criminoso---Quantos desses focos sao praticados na Amazonia ninguem sabe, mas todos gritam , inclusive os tecnicos controladores do satellite, que deveriam ter a obrigaçao de nao ser ignorantes----Propositadamente confundem quando eles tem a obrigaçao de esclarecer---Bolsonaro acenou a uma maior distribuiçao de titulos a posseiros amazonicos justamente para poder contolar o licito do ilicito,,, mas a esquerda foi contra----Ela nao quer ORDEM porque a ordem aniquila a possibilidade de fazer baderna

      3
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Argumentação sensata & precisa, Sr Meloni!!

      Assino embaixo!!

      Quis apenas lembrar que erros passados não justificam erros presentes e/ou futuros. E que há virtude quando se usa o princípio da precaução.

      Saudações!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLO. Longe de mim em acusar alguém de um crime ambiental, se essa pessoa está simplesmente praticando um costume comum à região e, ao tempo em uso.

      Mas, como sou um praticante de pitacos, vou aqui fazer uso da prática:

      Não sou conhecedor profundo da área amazônica, mas tenho alguma vivência ali da bacia do Guaporé, que abarca os estados do Mato Grosso e Rondônia. São áreas de terras planas (pantanal) e terras altas. O nível de fertilidade natural dessas terras altas, são extremamente férteis. Inclusive, o inicio da exploração foram através de grandes investimentos pecuários, de grandes empresários. Tipo Zillo, Edson Ribeiro de Mendonça, Ovidio Miranda de Brito e muitos outros.

      Ocorre, que a posição geográfica está próxima a linha do Equador e o regime de chuvas, também é alto. Ou seja, calor, luz e umidade é o melhor combustível para a produção de matéria orgânica (vegetais de toda ordem). Os capins e as "juquiras" (ervas daninhas) são potencializados seus desenvolvimentos.

      No caso, os pequenos proprietários, eles têm o costume de roçar a "juquira" com foice de Maio e Junho, época que não chove na região, mas o Sol é igual. Esse material seca e, quando chega no inicio da estação chuvosa (Setembro). O "costume" é queimar para que o solo fique limpo e ele possa fazer o plantio da sua roça de subsistência.

      Essa "juquira" tem um crescimento normal durante o ciclo de 2 a 4 metros de altura. Ou seja, a natureza produz um "mato" diferente naquela região. Não é um capim marmelada ou um carrapicho. É "juquira" mesmo.

      0