Fala Produtor - Mensagem
-
elcio sakai vianópolis - GO 05/08/2018 23:03
Comentário referente a notícia: Nova tabela de fretes, "um cartel contra os pobres" (EDITORIAL DO ESTADÃO)-
Rogerio mendes lopes
Morrinhos - GO
E quem disse que o mundo é justo?
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sr ÉLCIO eu acho que dentro do frete tem a parte do custo e mais a sobra para o caminhoneiro-----Se a sobra era pequena e considerada insuficiente (talvez 15%) o problema e' muito fácil de resolver porque pode-se dobrar ou triplicar essa sobra sem chegar a 100% que inviabiliza o transporte de produtos agrícolas------O sindicato e' desprovido de bom senso e esta' enterrando a categoria.-----Se o sujeito pula com muita força ao invés de sentar no cavalo ele cai do outro lado--
-
Luiz Ribeiro Villela
São Paulo - SP
Será que as grandes empresas transportadoras ou empresarios novos não estão se beneficiando nessa confusão e adquirindo caminhões novos com financiamentos bem facilitados a juros bem favoraveis?
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Elcio...não entendi o seu comentário... Na parte final você fala que empresas estão comprando caminhão..e com isto vai reduzir ainda mais o trabalho do autônomo.. Isto é verdade...mas empresa que tem controle e sabe fazer custos não terá frota própria...e nem aumentara seu imobilizado com frota...exceto se o seu principal negocio for frete...então Cargill esquece que vai comprar frota...agora cooperativas meia boca vão...nao conhecem..vai subir seus custos no medio prazo...sobre a questão de eixos e distancia que sabe calcular frete sabe que quanto maior a distância e maior a capacidade do caminhão menor será o valor por km rodado..diluição dos custos fixos...
-
Paulo Gilberto Lunardelli
CAMPINA DA LAGOA - PR
A palavra mágica na questão do frete é o "alto preço do óleo diesel", uma vez que o que interessa para o caminhoneiro autônomo e empresas de transporte é o lucro líquido de cada caminhão envolvida na atividade..., o TABELAMENTO DE PREÇOS deveria ser o preço mínimo do frete..., da forma que foi editada, a tabela para o caminhão graneleiro ficou no preço máximo; o preço mínimo para um caminhão bi-trem graneleiro (7 eixos) ficaria de bom tamanho em torno de R$ 5,00 por km rodado, sem a obrigação de pagar para voltar vazio.
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Dalzir, tem muitas empresas que estão comprando caminhões e não estão desfazendo dos caminhões mais velhos, não estão renovando a frota e sim aumentando-a... Se estão fazendo a conta errada de viabilidade, felizmente não sei. Somente consigo enxergar que o único frete que terá menor variação, será a de caminhões que levam menores quantidades ( caminhões truck e carretas LS), fretes estes com distancias menores.
-
Rogerio mendes lopes
Morrinhos - GO
Estou triste por entender que todo caminhoneiro-autônomo, com carretas de 5 eixos ou mais (caminhoneiros mais afetados), será severamente penalizado em viagens em longas distancia. É injusto um pai de família, tendo a intenção de crescer e dar sustento a sua família, ser totalmente prejudicado por uma decisão presidencial totalmente equivocada ( tabela de fretes). No fechamento do mês de junho já havia sido comercializado um aumento de 50% a mais de vendas de caminhões em relação ao mês anterior. Nesse mês de julho ainda não sei os números, mas só escuto que tal empresa está comprando umas centenas de caminhões pra atender sua demanda.
Se no atual cenário estamos com um excedente de veículos de transportes, com estas novas aquisições iremos sobrecarregar mais a falta de demanda do frete rodoviário..., e com a ajuda do STF (demora em julgar a tabela de frete) a cada dia que passa, mais cedo esta nova crise irá afetar toda a população.... Não sou caminhoneiro mas entendo em parte a sua situação. O nosso mercado está ruim pra maior parte de nós, independente se seja autônomo, empresário ou funcionário publica ou privada. O nosso futuro tende a piorar ainda mais, até que haja uma melhora significativa... No futuro, todo o mercado se regula, porém a quantidade de feridos neste processo será enorme!