Como iremos para a nova safra? Por José Luiz Tejon
Agora com a nova Presidente no Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, a pacificadora justa, com Eduardo Cunha cassado, com o impeachment da Ex-Presidente Dilma e, com o crescimento do nível de otimismo do agronegócio, perante 60 dias atrás, como iremos para a nova safra?
Uma notícia boa vem da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), em reunião no Seul, na Coreia do Sul. A ABPA ressaltou sermos hoje o líder mundial na exportação de frango e termos ainda a 4º posição para a carne suína. Devemos isso à qualidade superior da produção brasileira e a um elevado status sanitário, estes que são reconhecidos globalmente. Além disso, a recente missão do Ministro Blairo Maggi na Ásia gerou cerca de 50 milhões de dólares em negociações, incluindo madeira, grãos, café e carnes.
Da mesma forma, nessa viagem de negócios ficaram alinhados alguns investimentos do exterior no setor agroindustrial brasileiro, em infraestrutura e logística. Além disso, em outra reunião do G20 na China ficou claro também o interesse internacional em investir no Brasil.
Agora, para todos esses investimentos internacionais é preciso garantir nossa segurança jurídica. Somente com isso conseguiremos melhorar a qualidade de vida e garantir emprego para os brasileiros.
O mundo da política está pautado pela economia, pelo crescimento econômico, e claro, pela competente comunicação desses feitos. E o agronegócio está entrando com mais otimismo na boca da nova safra 2016, 2017. Gestão de fato nas mentes e no coração. Revolução de gestão!
1 comentário
Exportações do agro com resultados impressionantes, por Prof. Dr. Marcos Fava Neves
Meio ambiente: Nós protegemos! Por José Zeferino Pedrozo
Que Momento Impressionante ao Agronegócio, por Prof. Dr. Marcos Fava Neves
Boas Condições para 2021 ser Ano de Tratoraço no Agro, por Prof. Dr. Marcos Fava Neves
A Encruzilhada: Contingenciamento das exportações ou Convulsão Social? Por Eduardo Lima Porto
Milho & Soja: O outro lado do potencial altista para o complexo agrícola, por Liones Severo
adegildo moreira lima presidente medici - SC
Tai um artigo que ambiciona ser otimista mas na realidade não diz nada... palavras soltas, nada de fatos!
Parece que saiu diretamente da assessoria de imprensa do ministro. O que acrescentou?