Boi Gordo, por Scot Consultoria: Parte dos compradores estão fora das compras
Thayná Drugowick
zootecnista
Scot Consultoria
Preços estáveis
Em São Paulo, o mercado do boi gordo foi de poucos negócios. Ainda se está sob a avaliação dos efeitos pertinentes à crise política deflagrada na sexta-feira, com a renúncia do ministro da justiça.
Parte dos compradores estão fora das compras e, os frigoríficos ativos entraram no mercado ofertando os mesmos preços vigentes na sexta-feira (24/4). Para bovinos com até quatro dentes, as ofertas de compra chegam a R$5,00/@ acima da referência.
No estado, as escalas de abate atendem em média, cinco dias.
Conjuntura
Esse é o cenário em boa parte das praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria.
O consumo de carne bovina no mercado interno perante a quarentena está conservador, com isso, as indústrias estão comprando do “bolso para a boca”.
Os frigoríficos com escalas confortáveis abriram as ofertas de compra apregoando até R$5,00/@ a menos, mas sem negócios.
Expectativa
Apesar do ambiente morno, a expectativa é de preços firmes devido à necessidade das indústrias em garantir mercadoria para a próxima semana. Temos um feriado na próxima sexta-feira.
Com relação à oferta de boiadas, com a proximidade do período seco do ano, prevê-se uma desova de final de safra, que poderá pressionar as cotações.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul