Mercado calmo antes do Natal, por Scot Consultoria
Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria
A parte fora do mercado
Em São Paulo, parte das indústrias está fora das compras. A estratégia é fazer o balanço das vendas na semana passada e então definir os novos preços a serem ofertados pelo boi gordo. A expectativa é de que estes frigoríficos abram mercado no período da tarde desta segunda-feira.
A parte negociando
Na praça paulistaos frigoríficos que ainda estão buscando animais para completar as escalas deste mês estão ativos nas negociações.
E, apesar dos preços da carne terem recuado e apertado a margem das indústrias, há algumas ofertas de compra acima da referência, dado que a oferta está quieta.
Em negócios pontuais, os frigoríficos com programações menos confortáveis oferecem até R$2,00 a mais por arroba para regularizar estas escalas pendentes
Este cenário de mercado mais sustentado e em alta também é observado em algumas praças de Mato Grosso, no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais.
Expectativa para a semana
Com a proximidade do Natal, o mercado do boi gordo deve andar de lado nos próximos dois dias, com vendedores e compradores em período de recesso.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul