O boi tá valendo quanto?, por Scot Consultoria
Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria
Indústrias fora das compras
Em algumas regiões, parte dos frigoríficos ficaram fora das compras na manhã de hoje.Este foi o cenário das praças de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará.
As indústrias que estavam ativas no mercado ofertaram preços menores pela arroba do boi gordo, contudo, o volume de negócios foi reduzido.
Queda de preço em sete regiões
Com os estoques confortáveis e dificuldade em escoar a produção no mercado interno, parte dos compradores entraram nas compras ofertando preços menores pela matéria-prima.
Destaque para a região Oeste da Bahia e Triângulo Mineiro, onde a cotação do boi caiu 3,0% e 3,5%, respectivamente, em relação ao fechamento da última sexta-feira (6/12). Além dessas regiões, o preço do boi gordo também cedeu em outras cinco praças (página 2).
Oferta restrita em Mato Grosso
No estado, mesmo com o lento escoamento de carne bovina, a baixa oferta de boiadas mantém o mercado com os preços sustentados.
No Norte e Sudeste do estado, o preço da arroba do macho terminado subiu 1,6% e 1,0%, respectivamente, na comparação dia a dia.
A cotação do boi gordo também subiu na região Sul de Goiás, Norte de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
1 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Milton Barbosa Bueno Nova Alvorada do Sul - MS
Vocês da Scott Consultoria, vão acabar perdendo a credibilidade, publicando matérias como esta! Triste, pois sempre tive vocês como sérios!