Boi: Mercado calmo nesta segunda-feira, por Scot Consultoria
Letícia Vechi Toledo
Zootecnista
Scot Consultoria
O mercado iniciou setembro firme.
Apesar de poucas mudanças no preço do boi gordo, apenas duas praças, o cenário é de escalas mais enxutas e oferta mais restrita, o que não permite baixas.
No fechamento de agosto, 26 das 32 praças tiveram altas para o boi gordo e, considerando a média de todas as regiões pesquisadas, a valorização foi de 0,7% em relação a julho último.
Em São Paulo, as programações de abate atendem, em média, seis dias. Porém, vale ressaltar que frigoríficos que estão com as escalas mais confortáveis estão fora das compras hoje, esperando uma maior definição do mercado.
Em Mato Grosso Sul, tanto na região de Dourados, como em Três Lagoas,os compradores iniciaram a semana ofertando preços maiores para o boi gordo. A arroba está cotada em R$145,50 e R$143,00, respectivamente, à vista, livre de Funrural, alta de 0,3% na comparação com a última sexta-feira para ambas as praças.
O mercado deve se manter firme, tendo em vista a baixa disponibilidade de animais e o consumo mais aquecido no início do mês.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul