Boi: Falta de matéria-prima têm aumentado o ímpeto de compra das indústrias, por Scot Consultoria
Tanto a necessidade de repor estoques quanto a falta de matéria-prima têm aumentado o ímpeto de compra das indústrias. No fechamento de hoje a arroba do boi gordo subiu em sete praças.
As altas atingiram o Tocantins, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. As escalas de abate destas regiões estão mais curtas em relação ao restante do país.
Em São Paulo os preços tiveram mais um dia de alta e o boi gordo está cotado em R$155,50/@, à vista, livre de Funrural. Na praça paulista, ofertas de compras abaixo desta refência são incomuns.
Por fim, uma notícia positiva para a cadeia de carne bovina foi anunciada pelo MAPA: a Indonésia abrirá mercado para importação de carnes brasileiras.
O Brasil competirá diretamente com a Austrália, que hoje é o maior fornecedor de carne para o país asiático. Mas vale destacar que os preços da carne bovina brasileira são mais competitivos, o que pode trazer vantagens para o Brasil.
O início dos embarques ainda não está definido, mas, de qualquer forma, o acesso a este mercado tende a aumentar a necessidade de compra dos frigoríficos em médio prazo.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul