Boi: Mercado lento em São Paulo, por Scot Consultoria
Marina Zaia
Médica Veterinária
Scot Consultoria
Em São Paulo os preços se mantiveram estáveis por mais um dia, as referências para arroba já acumulam quatro dias de estabilidade.
No estado, a oferta regulada à demanda não imprime nos frigoríficos a necessidade de alongar as escalas.
No geral, as programações de abate paulistas estão heterogêneas e grande parte das indústrias estão com as escalas prontas até o dia 5 de agosto.
Mas, vale destacar que há indústrias ofertando até R$3,00/@ abaixo da referência, que está em R$154,50/@, a prazo e livre de Funrural. Apesar da oferta calma, a venda ruim da carne segue como fator baixista.
Apesar da estabilidade, há sinalizações de que quedas podem ocorrer em curto prazo, com a chegada mais consistente do gado confinado.
No restante do país o mercado está mais firme.
Em estados que não são confinadores, como o Pará, por exemplo, a pressão de compra está grande e os preços da arrobaseguem em alta.
Além do Pará, Minas Gerais, Acre e Tocantins também estão com a oferta curta de animais terminados, quadro que tem trazido valorizações para o boi gordo.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul