Começo de semana parado no mercado do boi gordo, por Scot Consultoria
Thamires Fernandes
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria
O mercado do boi gordo iniciou a semana com pouca movimentação.
Das 32 praças pecuárias pesquisadas, poucas tiveram alterações, com duas valorizações e recuos em outras três.
No Sul de Goiás e no Sudeste de Rondônia, por exemplo, a cotação do boi gordo caiu 0,7% na comparação com o último fechamento (12/7), considerando preços a prazo e livres de Funrural. Nessas regiões os frigoríficos conseguiram alongar as programações de abate e abriram as compras da semana ofertando preços abaixo da referência.
Nas praças paulistas, o mercado ficou um pouco mais ofertadona última semana, situação influenciada pela frente fria que avançou pelo país no início de julho.
Diante disso, alguns frigoríficos que conseguiram preencher as programações de abate com certa tranquilidade iniciaram esta semana fora das compras, para observar o mercado e definir as estratégias.
Vale destacar que no estado a demanda pelo gado que atende as exigências de exportação para a China continua aquecida e, para estes animais, as ofertas de compra podem ultrapassara referência em até R$2,00/@.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul