Mercado do boi gordo está ganhando firmeza, por Scot consultoria
Pâmela Andrade
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria
De modo geral, o mercado iniciou a quinta-feira mais animado frente aos outros dias desta semana.
No início da manhã a ministra da Agricultura postou em seu perfil do Twitter uma nota afirmando o término do embargo das exportações de carne bovina para a China, informação confirmada no site do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) logo após às 11:00.
A indústria entrou nas compras com mais afinco, ofertando preços acima das referências em algumas regiões.
As altas nas cotações ocorreram em seis praças pecuárias distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.
No Rio Grande do Sul os animais oriundos das pastagens de inverno ainda não estão prontos, fazendo com que a disponibilidade de matéria-prima não seja suficiente para abastecer a demanda.
Em São Paulo, apesar das cotações seguirem estáveis frente ao último fechamento (12/6), a ponta compradora aguardava o movimento do mercado e a confirmação da retomada das exportações para traçar as estratégias de compra. Com a confirmação, o mercado deve ganhar força.
No mercado atacadista de carne bovina com osso os preços subiram. O boi casado de animais castrados está cotado em R$10,01/kg, alta de 1,8%, frente ao último levantamento.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul