Boi Gordo: Mais um dia de alta em São Paulo (por Scot Consultoria)
Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria
A referência para a arroba do boi gordo em São Paulo subiu dia após dia nesta semana e no fechamento de hoje a cotação ficou em R$158,00, à vista, livre de Funrural.
Considerando um intervalo de 30 dias, o preço da arroba do boi gordo subiu 3,6%. Ou seja, em um mês a cotação da arroba do boi gordo aumentou R$5,50.
Isso quer dizer que um plantel de 300 cabeças de 18@ há 30 dias valia 30 mil reais a menos.
Levando em consideração que o bom volume de chuvas manteve a oferta de capim em quase todo o país, provavelmente quem não precisava fazer caixa e optou por segurar os animais neste período teve resultados positivos, compensando as despesas de retenção.
Analisando a disponibilidade de animais e a consequente dificuldade que os frigoríficos estão em andar com as escalas, a tendência é de que o preço do boi gordo siga firme nos próximos dias.
Vale destacar que, como grande parte das programações têm sido preenchidas com lotes picados, o produtor que tiver boiadas grandes deve ter mais poder na negociação com o frigorífico, pelo menos enquanto os animais do primeiro giro do confinamento não chegam.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul