Scot Consultoria: Feriados reduzem a movimentação do mercado do boi
Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria
Com as escalas de abate feitas, em geral, até o fim da primeira semana de 2019, as indústrias reduziram o ritmo de compras. Já a oferta está menor, com a saída dos vendedores do mercado devido às festas de fim de ano.
Este é o cenário da maioria das praças pecuárias. Esse marasmo é o que explica as cotações estáveis na maioria das regiões.
No Paraná e no Sudoeste de Mato Grosso, a oferta de boiadas está relativamente boa e os frigoríficos abriram as compras testando o mercado, ofertando preços menores pela arroba, mas com baixo volume de negócios sendo concretizados.
No Sul de Goiás e no Sudeste de Rondônia, a baixa disponibilidade de boiadas associada às programações de abate mais enxutas fazem com que as empresas sigam trabalhando com preços firmes.
Nessas regiões a cotação do boi gordo subiu 0,4% e 0,7%, respectivamente, considerando o preço à vista.
No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está estável e segue cotado em R$10,32/kg.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul