Boi Gordo: Frigoríficos sem apetite para ampliar as programações, reflexo da demanda calma pela carne
Apesar da estabilidade para o boi gordo na maior parte das praças pesquisadas, quando há alterações, a direção dos preços é para baixo.
No fechamento de hoje foram sete as praças com queda para o boi gordo.
O movimento é reflexo da falta de apetite dos frigoríficos para ampliar as programações. Com o preço da arroba cedendo gradativamente, é natural que não haja grande ímpeto de compras por parte das indústrias.
Além disso, o quadro de demanda calma por carne bovina reforça a adoção desta postura, pelo menos até que o ambiente de mercado se mostre mais favorável.
No balanço semanal, a carne bovina recuou 0,5% no mercado varejista em São Paulo, considerando a média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria.
No mercado atacadista, o preço da carcaça bovina de animais castrados está estável em R$ 9,60/kg, sem alteração frente ao verificado no fechamento da semana anterior.
Clique AQUI e confira as cotações do Boi.
0 comentário

Volume de animais ofertados a partir da segunda quinzena de maio vai definir rumo dos preços da arroba

Sustentação da arroba do boi deve seguir nos próximos 10 dias, depois é a oferta que vai ditar rumo dos preços

Scot Consuloria: Preços estáveis nas praças paulistas

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo abriu a semana pressionado

Pressão sobre os preços do milho foi maior que a do boi gordo e relação de troca melhorou para o pecuarista

Aquecimento da demanda interna com início de mês e Dia das Mães pode limitar pressão de baixa da arroba do boi