Boi Gordo: Mercado movimentado e com expectativa da demanda dos varejistas devido ao início de mês
O mercado do boi gordo iniciou a segunda-feira movimentado, o que não é comum de acontecer.
As recentes melhoras das margens de comercialização, em função das altas para a carne bovina no mercado atacadista, deram certo fôlego para que os frigoríficos paguem mais pela arroba do animal terminado.
Além disso, os estoques diminuíram e isso resultou em maior corrida pela matéria-prima.
Com isso, houve reajustes positivos para o boi gordo em seis das trinta e uma praças pesquisadas.
A disponibilidade de animais terminados é limitada, devido à entressafra. As programações de abate das indústrias continuam curtas, com exceção daquelas que possuem boiadas próprias, termo ou parcerias. De maneira geral, grande parte das indústrias ainda trabalha com ociosidade elevada.
Apesar do escoamento da produção ainda estar lento, a redução dos abates fizeram com que os estoques estejam enxutos.
Para os próximos dias, fica a expectativa quanto à demanda dos varejistas por carne bovina, devido ao período do início de mês. As margens em recuperação podem possibilitar pagamentos maiores pela arroba.
Clique AQUI e confira as cotações do Boi.
0 comentário

Depois do feriado prolongado que ajudou a enxugar os estoques dos frigoríficos, mercado agora foca no Dia das Mães

Boi Gordo: Piora das pastagens acende alerta sobre aumento na oferta de animais a partir de maio

Boi: Piora das pastagens acende alerta sobre oferta de animais para o mês de Maio

Scot Consultoria: Após o feriado de Páscoa e Tiradentes, o mercado abriu estável

Radar Investimentos: Cotação futura do boi gordo registra altas na B3

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão