Boi Gordo: Demanda por carne segue pressionando o mercado, mas a oferta limitada de animais segura quedas maiores no preço
Na praça de Araçatuba-SP, o preço da arroba do macho terminado cedeu e está cotada em R$153,00, à vista. Em um mês, os preços na região caíram 1,6%.
Persistem as tentativas de compras em valores menores, porém grande parte dos pecuaristas tem resistido em entregar as boiadas nestes patamares.
No panorama geral do mercado, o cenário é de disponibilidade limitada de boiadas. No entanto, o enfraquecimento da demanda por carne bovina no mercado interno e a diminuição da exportação tem colaborado com o viés baixista no mercado do boi gordo.
As recentes quedas nos preços da arroba, que reduziram o custo de matéria-prima, têm permitido às indústrias reduzir o preço da carne para tentar melhorar o escoamento e ganhar escala de venda. No entanto, por enquanto, ainda não são suficientes para melhorar as margens de comercialização.
Em curto prazo, a expectativa é de que a demanda por carne bovina exercendo pressão de baixa, enquanto a oferta restrita de boiadas permaneça jogando a favor da sustentação dos preços do boi gordo.
Clique AQUI e confira as cotações do Boi.
0 comentário

Frigoríficos contidos nas compras tentam evitar escalada da arroba, mas início de mês, dia das mães e exportações podem limitar estratégia

Continuidade das chuvas ao longo de abril pode garantir pastos produtivos até o final de junho, diz pecuarista em SP

Produção brasileira nesta temporada pode passar de 8,3 milhões de toenadas

Apesar da postura retraída dos frigoríficos, início de mês, dia das mães e exportações fortes darão suporte aos preços

Mato Grosso exporta 145 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano

Scot Consultoria: Queda na cotação dos bovinos em São Paulo